segunda-feira, março 30, 2015

Penim Loureiro – Curso de Banda Desenhada no Museu Bordalo Pinheiro

Entre 11 de Abril e 30 de Maio, todos os Sábados, das 14h às 17h, decorre o Curso de Banda Desenhada no Museu Bordalo Pinheiro (Campo Grande, 382, Lisboa), organizada por Penim Loureiro, com a colaboração dos autores João Mascarenhas, André Oliveira, Daniel Maia, Susana Resende, Rosário Félix, Lígia Sousa e, ainda, aparição especial (como anfitrião do Lisbon Studio) de Nuno Lourenço Rodrigues.
Destinado a maiores de 16 anos, este Curso é especialmente indicado para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais acerca do fascinante universo da Banda Desenhada e pretendem fugir da trivialidade e de histórias estereotipadas. Para quem procura uma nova forma de libertar a criatividade e testar os seus próprios limites artísticos, para os que nunca tentaram a narrativa gráfica mas gostavam de experimentar algo inovador, ou para os que até já se iniciaram nesta área, mas perderam o ânimo e agora gostariam de voltar.

Características: 1º Módulo (Aprender algumas técnicas básicas da Banda Desenhada. Enfrentar o medo de desenhar ou até mesmo esboçar BD. Descobrir como superar possíveis limitações no argumento ou no desenho) | 2º Módulo (Estimular a criatividade através da linguagem da Banda Desenhada. Ganhar motivação para realizar projetos de narrativa gráfica dando ênfase ao estilo pessoal através da prática e da troca de experiências).
Duração: 1º Módulo - 4 dias | 2º Módulo - 4 dias. Custo: Cada módulo - 50 euros | Dois módulos (curso completo) - 90 euros. Limites de inscrição: Mínimo - 5 participantes | Máximo - 20 participantes. Inscrições e informações: museu.bordalopinheiro@cm-lisboa.pt | tel. 218 170 671.

Sem comentários:

Enviar um comentário