domingo, dezembro 16, 2018

IMAGINÁRiO-Extra: AURORA BOREAL E O PRINCÍPIO INFINITO [Apenas Livros]

O ciclo inaugural da saga de Aurora Boreal pode, agora, ser adquirido na íntegra, contactando a editora Apenas Livros (no site oficial ou na página de Facebook).
Aparecida na trilogia literária O Infante Portugal (2007-2010-2012), e projectada na incursão deste herói em BD (O Infante Portugal em Universos Reunidos, de 2017), Aurora Boreal protagoniza, em O Princípio Infinito, uma narrativa onírica e fantástica, escrita por José de Matos-Cruz, sobre visões prévias dos artistas Daniel Maia, Renato Abreu, Susana Resende – que concebeu, também, a figura original da personagem, e autora da capa alusiva – e Teotónio Agostinho. 
 

Apresentada no 13º FIBD/Beja, com um teaser introdutório, Aurora Boreal e O Princípio Infinito surge em quatro livros-de-cordel, que correspondem a outros tantos Universos – respectivamente, O Bestiário Humano, O Teatro Anatómico, O Instinto Supremo e A Mecânica Celeste. A série impressa foi lançada no 28º AmadoraBD e concluída neste final de 2018, tendo sido, entretanto, nomeada para Melhor Obra Curta nos XVI Troféus Central Comics, através de "Aurora Boreal e A Primeira Mutação" – uma BD por Renato Abreu, com texto de José de Matos-Cruz.

No primeiro trimestre de 2019, a saga prosseguirá com o segundo ciclo, Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo, que José de Matos-Cruz recria a partir de imaginários sugeridos pelos artistas Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm. Evoluindo entre o passado e o futuro, numa actualidade alternativa, de implicações realistas e sobrenaturais… Para mais informações, consultar a etiqueta Aurora Boreal.

Aurora Boreal e O Princípio Infinito
(Apenas Livros)
Autor: José de Matos-Cruz
Artistas: Daniel Maia, Renato Abreu,
Susana Resende e Teotónio Agostinho
Paginação e Edição: Fernanda Frazão
Edição do 1º Ciclo: 2017-2018
Depósito Legal: 978-989-618-582-4
Prosa ilustrada | 36/40p | PVP. 16€ (global)

Sem comentários:

Enviar um comentário