sábado, novembro 09, 2019

Extra: AURORA BOREAL E O ETERNO PARADOXO [Apenas Livros]

O ciclo intermédio da saga de Aurora Boreal pode, agora, ser adquirido na íntegra, contactando a editora Apenas Livros (no site ou na página de Facebook).

Aparecida na trilogia literária de O Infante Portugal (2007-2012), e projectada na incursão do herói em BD (O Infante Portugal em Universos Reunidos, de 2017), Aurora Boreal – cuja figura original foi concebida pela artista Susana Resende – revelou-se autónoma no ciclo inaugural O Princípio Infinito (2017-2018), continuando a protagonizar, em O Eterno Paradoxo (2019), uma narrativa onírica e fantástica, escrita por José de Matos-Cruz, sob visões prévias dos artistas Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm.


Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo surge em quatro livros-de-cordel, que correspondem a outros tantos Universos – respectivamente, O Denominador Comum, As Tendências Variáveis, As Virtudes Constantes e O Dogma Incandescente. Este ciclo impresso foi lançado no 2º Barreiro Ilustra BD, no 15º FIBDB e culminou durante o Fórum Fantástico '2019, no mês de Outubro.
 Em 2020, a saga voltará com o terceiro e último ciclo, Aurora Boreal e O Círculo Imperfeito, que José de Matos-Cruz recria a partir de imaginários sugeridos pelos artistas Isabel Aboim, Renato Abreu, João Amaral, José Garcês, Penim Loureiro, Daniel Maia, João Mascarenhas, Fernando Vilhena de Mendonça, Susana Resende, José Ruy e Maria João Worm. Evoluindo entre o passado e o futuro, numa actualidade alternativa, de implicações realistas e sobrenaturais…
Para mais informações, consultar a etiqueta Aurora Boreal.


Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo

(Apenas Livros)
Autor: José de Matos-Cruz
Artistas: Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm
Paginação e Edição: Fernanda Frazão
Edição do 2º Ciclo: 2019
| Dep. Legal: 978-989-618-582-4
Prosa ilustrada | 32/36 páginas | PVP. 15,40€ (global)

Sem comentários:

Enviar um comentário