domingo, março 29, 2020

Extra: ANIM’ARTE #115 [GICAV]

Revista trimestral de animação sócio-cultural, editada pelo GICAV/Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu, Anim’arte atinge ao número 115 – correspondente a Janeiro/Fevereiro/Março de 2020 – um dos seus momentos mais aliciantes e expressivos, logo com Ilustre Gente da Beira por Carlos Almeida e Júlio Cruz.
Um destaque múltiplo e privilegiado é dedicado ao Espaço Banda Desenhada de Luiz Beira e Carlos Rico, focando De Actores a Heróis de Papel/Amália Rodrigues.
Carlos Almeida evoca João Conde em Dar Vida aos Riscos, e Carlos Cruchinho entrevista Miguel Duarte sobre A Fotografia Como Arte.
Vozes Portuguesas de Honra têm registo por Armando Luiz Corrêa, que privilegia Luiza Todi, Tomaz Alcaide, Maria Clara, Luiz Piçarra, Hermínia Silva e Rui de Mascarenhas.
Rui Estrela inventaria 500 Anos da Grandiosa Viagem de Fernão de Magalhães e, com fotos de João Pinto, propõe uma digressão pelas Estátuas de Viseu/Cidade Monumental.
Em Prol do Cinema e da Cultura de Viseu tem alcance por Maria das Dores Almeida Henriques, que Carlos Almeida complementa com Viseu 2020/“Luz, Câmara, Acção”, ao encontro do realizador Gonçalo Loureiro.

Muitas outras abordagens e revelações preenchem Anim’arte, a contactar para geral.gicav@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário