domingo, maio 26, 2019

IMAGINÁRIO-Extra: DANIEL MAIA E SUSANA RESENDE ilustram os PRÉMIOS BANDAS DESENHADAS

A convite de Nuno Pereira de Sousa, administrador do website Bandas Desenhadas, os artistas Daniel Maia (desenho) e Susana Resende (cor) recriaram a visão antropomorfizada, correspondente a cada uma das quatro estações do ano, das Nomeações dos Prémios Bandas Desenhadas, os quais têm por fim promover, anualmente, a BD produzida e editada em Portugal, através da distinção dos melhores lançamentos editoriais de autores nacionais e estrangeiros. No início de cada ano, serão atribuídos os Prémios relativos ao ano editorial anterior.

Assim, a 1.ª edição dos Prémios Bandas Desenhadas – cujas nomeações das obras são realizadas ao longo do ano, cada uma delas correspondendo a um trimestre editorial, formalmente designado pela estação do ano que vigora na maioria do período – refere-se ao ano editorial de 2019, tendo sido anunciadas as Nomeações de Inverno e divulgada a primeira das quatro visões alusivas, concebidas por Daniel Maia e Susana Resende, interpretando o Inverno.

Como também se ressalva em Bandas Desenhadas, «a parceria efectuada com os dois ilustradores (e argumentistas, professores, editores…) em nada influencia os jurados, no caso de virem a existir obras de banda desenhada dos mesmos, elegíveis aos Prémios. Por seu turno, sublinha-se que, aquando do convite efectuado aos ilustradores, não foi divulgada a natureza específica do seu propósito».

Sem comentários:

Enviar um comentário