domingo, julho 06, 2014

Artistas d'O Infante Portugal nos XII Troféus Central Comics

Vários artistas que me deram a honra de ilustrar a saga d’O Infante Portugal (2007-2010-2012), estilizando e inspirando as suas implicações e desenvolvimentos com peculiar talento e sensibilidade, estão entre os nomeados para o concurso dos XII Troféus Central Comics, cujo escrutínio público termina dia 10 Julho:
- Diniz Conefrey para Melhor Argumento e Melhor Artista, e o seu álbum O Labirinto da Água (Quarto de Jade) para Melhor Publicação Nacional;
- João Mascarenhas, enquanto editor, tem a concurso o fanzine BDLP #3 (Extratus/Olindomar) em Melhor Publicação Independnete;
Ricardo Cabral concorre com Comic-Transfer (Polvo), em Melhor Publicação Relacionada;
- Susana Resende para Melhor Obra Curta por “Sayonara” (in Zona Nippon 2 - Associação Tentáculo);
- Catherine Labey, Baptista Mendes, João Amaral, Luís Diferr, Rui Lacas e Zé Manel têm uma prancha autoconclusiva incluída em Efeméride #6 – Super-Heróis no séc.XXI, parte 1 (Geraldes Lino).

Os Troféus Central Comics incidem sobre as melhores obras de BD, profissionais e amadoras, e os autores publicados em Portugal no ano transacto. A intervenção de um júri composto por personalidades de reconhecido mérito, no nosso mercado de banda desenhada, apresenta aos leitores e aos profissionais do sector um leque de categorias em que as preferências e os votos da maioria determinam os vencedores, os quais serão anunciados no próximo dia 12 (Sábado), durante o Central Comics Fest, no Porto.

Actualização:
Os vencedores do XII Troféus Central Comics foram revelados também online, no respectivo portal. Para conhecer todas as estatísticas da votação, visitem este LINK.

Sem comentários:

Enviar um comentário