terça-feira, outubro 29, 2019

Extra: AURORA BOREAL no AMADORA BD

No próximo dia 2 de Novembro, pelas 17 horas, Aurora Boreal regressa ao Amadora BD – onde foi, originalmente, apresentada em 2017 – através de anúncio ao público que desvendará as decisivas peripécias editoriais durante o próximo ano, sob chancela Apenas Livros, e envolvendo O Círculo Imperfeito.


Aparecida na trilogia literária de O Infante Portugal (2007-2012), e projectada na incursão do herói em BD (O Infante Portugal em Universos Reunidos, de 2017), Aurora Boreal – cuja figura virtual foi concebida pela artista Susana Resende – revelou-se autónoma no ciclo inaugural O Princípio Infinito (2017-2018), continuando a protagonizar, em O Eterno Paradoxo (2019), uma narrativa onírica e fantástica, escrita por José de Matos-Cruz. Ao longo de 2020, o terceiro e último ciclo assinalará, enfim, os desafios e as vivências de uma irradiante mutação, entre o fascínio e a maturidade.


Aurora Boreal e O Círculo Imperfeito surgirá em quatro livros-de-cordel, que correspondem a outros tantos Universos – respectivamente, A Floresta Integral, O Tempo Caprichoso, A Fútil Conspiração e O Último Hemisfério. Recriados por José de Matos-Cruz, a partir de imaginários sugeridos pelos artistas Isabel Aboim, Renato Abreu, João Amaral, José Garcês, Penim Loureiro, Daniel Maia, João Mascarenhas, Fernando Vilhena de Mendonça, Susana Resende, José Ruy e Maria João Worm. Evoluindo entre o passado e o futuro, numa actualidade alternativa, de implicações realistas ou sobrenaturais…
Para anteriores informações, consultar a etiqueta Aurora Boreal.

Sem comentários:

Enviar um comentário