quinta-feira, novembro 01, 2018

IMAGINÁRiO-Extra: AURORA BOREAL e O INFANTE PORTUGAL no AMADORABD e nos TROFÉUS CENTRAL COMICS

No próximo dia 4 de Novembro, Domingo, às 14h 30m, será apresentado no Auditório do 29º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora - AmadoraBD, a decorrer no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, mais um número da série Aurora Boreal e O Princípio Infinito, por José de Matos-Cruz, com edição de Apenas Livros, e intitulado Terceiro Universo – O Instinto Supremo, sendo ilustradores Daniel Maia, Renato Abreu, Susana Resende e Teotónio Agostinho.

Entretanto, na exposição colectiva Ano Editorial Português 2017-2018, do AmadoraBD, estão também patentes o Primeiro Universo – O Bestiário Humano e o Segundo Universo – O Teatro Anatómico de Aurora Boreal, em que participaram os mesmos artistas, além de O Infante Portugal em Universos Reunidos, lançado sob chancela Kafre/Arga Warga.

Dando seguimento, em banda desenhada, à trilogia de literatura imaginada por José de Matos-Cruz, O Infante Portugal em Universos Reunidos foi recentemente distinguido pelos XVI Troféus CentralComics, na categoria Melhor Obra Curta (32% dos votos do público) e, quanto à nomeação para Melhor Publicação Independente, atingiu um significativo segundo lugar (28%, obtendo o vencedor 29% dos votos).

Como criador da personagem e autor, quero renovar a minha gratidão e prestar homenagem a Daniel Maia (coargumentista e ilustrador), aos artistas convidados Susana Resende (desenhadora), Daniel Henriques (arte-finalista), Nuno Silva (colorista e designer), e aos mestres José Garcês e José Ruy (participação especial).


Pelas suas inspiração e amizade, com os seus talentos e generosidade, tornaram possível este sonho convertido em realidade, e agora destacado pelos Troféus Central Comics. Saudação e reconhecimento que estendo a todos com quem tenho partilhado a transfiguração de Aurora Boreal, e aos que me acompanham no actual envolvimento sobre As Crónicas do Livro Livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário