quarta-feira, abril 11, 2018

IMAGINÁRiO-Extra: PAULO MONTEIRO, Cineasta

Prestigiado autor de quadradinhos, e director do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, Paulo Monteiro estreia-se como realizador com a curta metragem de animação Porque É Este o Meu Ofício (2018),em produção de Animanostra com Filmanimática, e financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual/ICA.

Também argumentista e criador gráfico, Paulo Monteiro concebe um filme sobre a voragem do tempo. E ainda sobre a infância e a forma como nos marca para a vida toda. É um filme que fala da relação de um filho com o seu pai. E das muitas palavras que nunca se dizem, porque estão escritas no coração.


Porque É Este o Meu Ofício inspira-se em banda desenhada epónima de Paulo Monteiro, inserida na sua antologia O Amor Infinito Que Te Tenho e Outras Histórias – sob chancela original de Polvo em 2010, e já com várias edições – distinguida como Melhor Álbum Nacional (AmadoraBD – 2011) ou Melhor Publicação Independente (Troféus Central Comics – 2011), e depois publicada em França (Prix Sheriff d’Or – 2013), no Brasil e na Polónia.

Ver trailers em:
Porque é este o meu Ofício - trailer 1
Porque é este o meu Ofício - trailer 2

IMAG
.36-149-226-384-452-514-568-616-668

Sem comentários:

Enviar um comentário